13 de maio – Nossa Senhora de Fátima

 13 de maio – Nossa Senhora de Fátima

Ó Mãe de Fátima!

A mensagem de Fátima do dia 13 de maio de 1917, renova em nossos corações a boa notícia de Deus Pai aos seus filhos que suplicam Paz e gritam por ESPERANÇA.

Fátima e seu acontecimento é uma irrupção da luz do Criador sobre suas criaturas.

A comunidade catequética da Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro de Áurea -RS, recorda o tempo de graça e de misericórdia, suplicando para que Ela nos aproxime de Deus.

No seu coração de Mãe, homenageamos e colocamos todas as mães sob a sua proteção. 


A origem de Nossa Senhora de Fátima remonta à cidade de Fátima, em Portugal, onde três crianças - Lúcia de Jesus Santos, de 10 anos, e seus primos Francisco Marto, de 9 anos, e Jacinta Marto, de 7 anos - tiveram uma visão da Virgem Maria.

Essa visão ocorreu em 1917 e foi seguida por sete aparições da Virgem aos três pequenos videntes, sempre no dia 13 de cada mês. A primeira aparição foi em 13 de maio. Lúcia via e conversava com Nossa Senhora de Fátima. Francisco apenas a via, sem ouvir os diálogos. Jacinta via e ouvia, mas não falava com Nossa Senhora de Fátima.

Ao descrever a visão, as crianças afirmaram que Nossa Senhora parecia ter cerca de 18 anos, cercada por uma luz fulgurante, usando um vestido branco puríssimo e um manto dourado que cobria sua cabeça e grande parte do corpo. Seu rosto sobrenatural e divino era sereno e grave, com uma sombra de tristeza. Em suas mãos, segurava uma cruz de ouro com um terço de contas parecidas com pérolas, e de seu corpo irradiavam feixes de luz incomparavelmente superiores a qualquer beleza humana.

Inicialmente, as crianças ficaram assustadas, mas Nossa Senhora de Fátima as tranquilizou, dizendo que não tivessem medo e que ela era do céu. Ela pediu-lhes que rezassem o terço todos os dias, para alcançarem a paz e o fim da guerra. A mensagem de Fátima é uma mensagem de conversão e arrependimento.

Nossa Senhora de Fátima enfatizou a importância da oração do terço. Ela afirmou que o comunismo só seria derrotado após muita oração. E assim aconteceu. A oração e a Igreja, através do Papa João Paulo II, tiveram um papel decisivo na queda do Muro de Berlim e, consequentemente, do comunismo.


Convido você a assistir ao vídeo a seguir com todo o seu coração e alma, mergulhando na fé, animação e devoção que os catequizados demonstram. Eles se unem em prol de um mundo melhor, guiados pelo amor, proteção e fé que Fátima tem por todos nós. Essa junção é verdadeiramente transformadora e se materializa em nossas mães, que são verdadeiras guardiãs de nossa fé e inspiração para seguirmos em frente. Permita-se sentir a emoção que essa união transmite e deixe seu coração ser preenchido por esperança e amor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Via-Sacra do Povo Gaúcho 2024

“Opłatek”: a preciosa tradição polonesa de partir o pão na véspera de Natal

A Urgência da Fraternidade e da Ecologia Integral