Além da Revista Amai-vos!

 ALÉM DA REVISTA AMAI-VOS!

          No Brasil, no pequeno Município de Áurea RS e região, há muitos anos atrás a população sacia a sua fome espiritual através da Revista Amai-vos, vinda de Poznan – Polonia, da Congregação dos Padres da Sociedade de Cristo Schr. Revista que ajuda a evangelizar o mundo. Presente na África, Leste Europeu, Países da ex-URSS, Ásia e Américas. Traduzida em 25 idiomas: alemão, amárico, árabe, armênio, búlgaro, croata, chinês, eslovaco, espanhol, finlandês, francês, holandês, húngaro, inglês, italiano, letão, lituano, polonês, português, romeno, russo, tcheco e ucraniano.

          Para nós brasileiros a Sociedade de Cristo em Curitiba -PR, dedica o seu precioso tempo em remeter para as diversas comunidades. São responsáveis pela redação no Brasil:  Pe. Kazimierz Długosz Schr, Pe. Kazimierz Przegendza SChr, Pe. Antonio Polańczyk SChr, Pe. Alceu Zembruski, Pe. Anderson Spegiorin SChr, auxiliados na tradução pelo Professor Dr. Mariano Kawka.

          Nós, grupos polonicos BRASPOL, Caminhos dos Imigrantes, AURESOVIA, Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, Catequese da Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, Biblioteca São Felinski, Casa do Imigrante Polonês – Poplawski/Samojeden e outros grupos da região, somos muito sensibilizados, honrados e agradecidos, em receber e divulgar a revista Amai-vos.





          Queremos deixar registrado, neste tempo em que no Brasil se reflete o grande tema da Campanha da Fraternidade 2023 “Dai-lhes vós mesmos de comer”, um agradecimento à Congregação dos Padres da Sociedade de Cristo, ao escritores, aos tradutores de ontem e de hoje, que, com suas mentes iluminadas imortalizam momentos únicos da vida de pessoas e da evangelização do mundo.

          Esta revista é um referencial principalmente às famílias, jovens, pastoral vocacional, líderes e a todos aqueles que desejam encontrar a pessoa mais importante JESUS. Ele mesmo deseja modificar a nossa vida, manifestando a sua infinita misericórdia que é anunciada pelos Missionários da Revista Amai-vos.





          Na década de 1980 a imigrante Josefa Samojeden Poplawski, lendo e refletindo um dos textos do Beato Cardeal Stefan Wyszynski, na revista Amai-vos propôs aos descendentes poloneses o resgate histórico cultural vividos sob a filosofia do Cardeal: Gdy gaśnie pamięć ludzka, dalej mówią kamienie, ou seja: Quando se apaga a memória humana, as pedras começam a falar. E com esta inspiração nasceu a notável e histórica Casa do Imigrante Polonês Poplawski/Samojeden.

          O Cardeal passou! A Josefa passou! ... A memória permanece viva inspirando novas gerações, graças a revista Amai-vos.

          Agradecemos a Deus pela editora Ágape de Poznan. Ao Superior da Socidade de Cristo Pe. Krzysztof Olejnik e o Pe. Mieczyslaw Pietrowski e a todos os colaboradores na edição.




          Desejamos para que Deus continue abençoando os notáveis teólogos, os guardiãs da Fé Católica e dos valores do Evangelho.

          Na oportunidade, agradecemos em nome do povo das diversas paróquias nas quais trabalharam os zelosos Padres da Sociedade de Cristo, padres de uma Fé, inabalável, profunda, com vigor espiritual e intelectual brilhante, inspirando caminhos e contribuindo para o conhecimento dos mistérios de Fé e Vida, testemunhando sempre a simplicidade e a fidelidade ao Evangelho como pastores e operários da Vinha do Senhor.

          Que Deus recompense pelo serviço e pela dedicação orante, plasmada e aperfeiçoada silenciosamente por entre encruzilhadas e contradições enfrentadas em cada desafio.



          Desejamos que a vossa alegria seja tão iluminada e brilhante, sustentada pela consolação do Espírito santo, que sempre os precede na missão e transparece na paixão de comunicar a beleza e a bondade que muitas vezes são contrastadas entre os irmãos nossos ameaçados na sua dignidade.

          Deus lhes pague!

          Páscoa 2023.

          Irmã Isa Carolina Poplawski

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Via-Sacra do Povo Gaúcho 2024

“Opłatek”: a preciosa tradição polonesa de partir o pão na véspera de Natal

A Urgência da Fraternidade e da Ecologia Integral