Abençoado ano 2023
INSTITUTO SÃO ZYGMUNT FELINSKI
MEMORIAL POLONÊS
ESPAÇO DE DIÁLOGO COM O TEMPO E COM O POVO
Parte I
Data: 30/12/2022
Abençoado ano 2023
Neste ano, farei de Deus meu Pai, meu Pão e meu Escudo. Abrirei os braços até transmutar solidão em solidariedade.
Neste ano, farei desabrochar todos os bons propósitos que desafiam a cultura e a fé. Recolherei num jardim de girassóis esse desejo das almas, vivido por várias gerações dos meus antepassados.
Neste ano, renovarei a cada dia os compromissos de construir uma sociedade educada para a promoção da vida, do amor e da fraternidade.
Neste ano, em tudo colocarei sentimentos de esperança e fé na certeza de novas conquistas junto ao Instituto São Zygmunt Felinski, proporcionando um tempo de bênçãos, Coragem e prosperidade.
Neste ano, erguerei a taça à vitória dos heróis emigrados e emigrantes. Brindarei de louvores as conquistas do passado e do presente.
Neste ano, buscarei o aroma suave da brisa matinal e darei aos meus sentimentos o entusiasmo revigorado em cada manhã pelo trabalho comunitário.
Neste ano, irei por em prática as sábias lições de vida: “Quem cedo madruga, Deus ajuda”. “Pão que se guarda endurece o coração”. “A cabeça pensa onde os pés pisam”. “O contrário do medo não é a coragem, é a fé”.
Neste ano, plantarei sementes de girassóis e cobrirei as cabeças de ervas aromáticas para que todos possam transpirar ar, luz, fé e amor.
Neste ano, proferirei palavras com perfume da Palavra de Deus que é caminho, verdade e vida.
Neste ano, quero ser como um tronco nodoso de um carvalho polonês que retorcido, de abraços, abraça o sol para em seus pés irradiar sombras ao peregrino.
Neste ano, quero viver e comunicar as metas essenciais do Instituto São Felinski – Memorial polonês, através do tema ESPAÇO DE DIÁLOGO COM O TEMPO E COM O POVO na página São Felinski.
O presente diálogo terá como finalidade, conhecer o Instituto São Felinski que guardará que apresentará a história, a memória, sonhos, sentimentos, pensamentos e intuições que ganharão o corpo e a alma do caráter polonês através de pontes, portas e janelas que ligarão e desligarão mundos, tempos, culturas e pessoas de todas as etnias. Terá conceitos, teorias, práticas em metamorfose.
Não perca! Acompanhe todas as edições na página Felinski.
I.I.C.P.
Comentários
Postar um comentário