Abençoado ano 2023



INSTITUTO SÃO ZYGMUNT FELINSKI
MEMORIAL POLONÊS

ESPAÇO DE DIÁLOGO COM O TEMPO E COM O POVO

Parte I
Data: 30/12/2022


Abençoado ano 2023

Neste ano, farei de Deus meu Pai, meu Pão e meu Escudo. Abrirei os braços até transmutar solidão em solidariedade.

Neste ano, farei desabrochar todos os bons propósitos que desafiam a cultura e a fé. Recolherei num jardim de girassóis esse desejo das almas, vivido por várias gerações dos meus antepassados.

Neste ano, renovarei a cada dia os compromissos de construir uma sociedade educada para a promoção da vida, do amor e da fraternidade.

Neste ano, em tudo colocarei sentimentos de esperança e fé na certeza de novas conquistas junto ao Instituto São Zygmunt Felinski, proporcionando um tempo de bênçãos, Coragem e prosperidade.

Neste ano, erguerei a taça à vitória dos heróis emigrados e emigrantes. Brindarei de louvores as conquistas do passado e do presente.

Neste ano, buscarei o aroma suave da brisa matinal e darei aos meus sentimentos o entusiasmo revigorado em cada manhã pelo trabalho comunitário.

Neste ano, irei por em prática as sábias lições de vida: “Quem cedo madruga, Deus ajuda”. “Pão que se guarda endurece o coração”. “A cabeça pensa onde os pés pisam”. “O contrário do medo não é a coragem, é a fé”.

Neste ano, plantarei sementes de girassóis e cobrirei as cabeças de ervas aromáticas para que todos possam transpirar ar, luz, fé e amor.

Neste ano, proferirei palavras com perfume da Palavra de Deus que é caminho, verdade e vida.

Neste ano, quero ser como um tronco nodoso de um carvalho polonês que retorcido, de abraços, abraça o sol para em seus pés irradiar sombras ao peregrino.

Neste ano, quero viver e comunicar as metas essenciais do Instituto São Felinski – Memorial polonês, através do tema ESPAÇO DE DIÁLOGO COM O TEMPO E COM O POVO na página São Felinski.

O presente diálogo terá como finalidade, conhecer o Instituto São Felinski que guardará que apresentará a história, a memória, sonhos, sentimentos, pensamentos e intuições que ganharão o corpo e a alma do caráter polonês através de pontes, portas e janelas que ligarão e desligarão mundos, tempos, culturas e pessoas de todas as etnias. Terá conceitos, teorias, práticas em metamorfose.

Não perca! Acompanhe todas as edições na página Felinski.

I.I.C.P.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

150 anos da imigração e colonização polonesa no Rio Grande do Sul

A Urgência da Fraternidade e da Ecologia Integral

150 Anos da Colonização Polonesa no Rio Grande do Sul: Um Legado de Fé, Cultura e Tradição