Passagem da Irmã Mônica Gogola para a eternidade.

 
PASSAGEM DA IRMÃ MÔNICA GOGOLA PARA A ETERNIDADE
11/02/2022




               Para a maioria dos Aureenses a Irmã Mônica foi professora, catequista, assessora da Associação “Filhas de Maria”, Coordenadora da Catequese Paroquial por vários anos, decoradora da Igreja Nossa Senhora do Monte Claro, Superiora da Comunidade da Sagrada Família.
               A querida e sempre lembrada Irmã Monica Gogola partiu para eternidade no dia 03 de fevereiro de 2022, na Casa Provincial em  Curitiba, aos 87 anos de idade e 68 anos de Vida Consagrada a Deus na Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria. “Bem-Aventurados os que vivem e adormecem no Senhor.”
          Irmã Monica – Appolonia Gogola – deixou para o mundo a marca da simplicidade e ternura humana.
          Dedicou-se inteiramente a Deus, a Igreja vivendo e testemunhando o amor de Deus na sua simples vivência da comunhão fraterna.
               Várias gerações da população de Áurea - RS foram beneficiadas pelas suas virtudes e valores transcendentes. Quando chegou em Áurea dedicou-se à educação dando aulas ainda na antiga Sociedade Polonesa, depois, Grupo Escolar de Áurea, Colégio Sagrada Família e Escola Estadual Presidente Costa e Silva.
               Na época, vários professores colegas, vinham de Erechim e Gaurama, então eram acolhidos e hospedados com muito carinho na Casa Sagrada Família das Irmãs.
               A Irmã Monica sempre priorizou a cultura, a catequese e o atendimento humano, tanto é, que, os ilustres visitantes também passavam a serem acolhidos na Casa Sagrada Família. As duas fotos retratam a acolhida do Primeiro Bispo Diocesano “Dom Aluízio Hoffman”.

               Cultivou os ensinamentos de Jesus Cristo através da vida, da oração e da Meditação da Palavra de Deus. Buscou aurir forças na Sagrada Eucaristia. Foi simples e confiante na Divina Providência. Via no rosto de cada irmão(a) o Rosto de Deus, realizando em tudo a vontade do Pai. Colaborou na expansão do Reino de Deus. Cumpriu totalmente a sua missão, colocando em prática os dons recebidos de Deus Pai. Viveu com o Criador e as criaturas. Foi fiel a Deus e Deus também foi fiel a ela. Sua passagem para o céu é para nós mais uma esperança que Deus sempre está conosco. 


               Para refletir:
               - Irmã Mônica cuidou da vida e das necessidades materiais e Espirituais de tantos pequeninos e empobrecidos à margem de nossos caminhos e a recompensa de Deus foi evidenciada com a sua morte. Com tranquilidade de espírito, deitou-se na noite do dia 02 de fevereiro, dia dedicado à Vida Consagrada, dia consagrado à Nossa Senhora – a qual ela muito amava e suplicava pela sua proteção. com Ela, adormeceu  para a eternidade. 
               CREIA. Deus não falha! 
                                                                                                                                                   I.I.C.P.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Via-Sacra do Povo Gaúcho 2024

“Opłatek”: a preciosa tradição polonesa de partir o pão na véspera de Natal

A Urgência da Fraternidade e da Ecologia Integral