É bom esta onde a Mãe está! - 7ª parte

Aeroporto. Enfim, chegada! No Mar da Galileia seguindo os passos de Jesus e Maria.
 
Irmã Isa Carolina Poplawski e demais peregrinos pela primeira vez pisam o solo sagrado da Terra Santa.

Mapa do peregrino na Terra Santa. Quando o peregrino olha para o mapa da Terra Santa, logo percebe que todos os caminhos e lugares estão impregnados com os passos da Virgem Maria que acompanhou em tudo o seu querido Filho Jesus. 

Sabe -se bem que a Santíssima Virgem é a Rainha do céu e da terra. Porém é mais mãe do que rainha. É como o sol que ao levantar -se eclipsa todas as estrelas. “Sois mais alva que a lua; mais que o sol sois brilhante”!

Creio que as imagens seguintes nos desenvolverão um olhar para além. Para abrir – se ao profundo encontro com Maria. A Maria humana, humilde, cheia de ternura, pobre e totalmente disponível ao próximo.

Com isso reconhecemos a sua santidade e singularidade no Reino de Deus unida ao Mistério da Salvação. A nossa época assustadora com o Covid 19 nos leva a despertar ao amor misericordioso da MÃE.













Doze imagens de Maria. 

Inesquecível Retiro no Mar da Galileia! 

Suas águas estão a 210 metros abaixo do nível do mar. Jesus passou a maior parte de sua vida pública nas margens do lago: ordenou a tempestade que se acalma – se Mt. 8, 21-27; andou sobre as águasMt.14, 22-23; curou grandes multidões Mt. 15, 29-31; chamou os apóstolos Mt.4, 18-20; do barco de Pedro falou à multidão Mc.3, 7-12. Este barco se encontra petrificado na cidade de Tiberíades que avistamos no horizonte.

Barco no Lago de Tiberíades - A cidade de Tiberíades situa- se 200 metros abaixo do nível do mar. Cidade dos lindos palácios, teatros, luzentes templos de ouro e mármore, balneários públicos sobre as fontes termais contemplando uma excepcional beleza ecológica. 

Cidade de Genesaré. Igreja moderna em forma de canoa para lembrar os pescadores da época de Jesus. Santuário construído pelos franciscanos. No centro encontra-se uma das pedras originais da casa de São Pedro.

É neste magnífico lugar que Jesus convidou seus discípulos e hoje convida a todos nós para segui-los. “VINDE APÓS MIM, E FAREI DE VÓS PESCADORES DE HOMENS. DEIXANDO IMEDIATAMENTE AS SUAS REDES, SEGUIRAM-NO.” Mc. 1, 17-18 

Almoço à beira do Lago de Genesaré – Tiberíades. Acima avistamos a linda paisagem da Montanha das Bem – Aventuranças. 


Próxima edição: O Tempo favorável, Quaresma! Peregrinação de paz e reconciliação junto ao Santo Sepulcro e a Via Dolorosa. Aqui também, como em todos os lugares você encontrará sinais de presença da Mãe Maria Santíssima.

Acompanhe!

I.I.C.P.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

150 anos da imigração e colonização polonesa no Rio Grande do Sul

A Urgência da Fraternidade e da Ecologia Integral

150 Anos da Colonização Polonesa no Rio Grande do Sul: Um Legado de Fé, Cultura e Tradição